Blog Refúgio do Corpo

Inicialmente, o Blog Refúgio do Corpo tinha um espaço reservado com muito carinho, dentro do meu site. Porém, devido ao grande número de acessos a ele, fui aconselhada a migrá-lo à um serviço próprio de hospedagem de Blogs para liberar mais espaço na navegação de ambos, Site e Blog. Apesar do trabalho de refazer o Blog, fiquei muito feliz, pois significa que as pessoas estão buscando informações e cuidando de sua saúde e qualidade de vida!!!
Dessa forma, convido a todos, que continuem nos acompanhando pelo nosso site e agora também por esse canal de comunicação!!!

Um grande abraço,
Lilian Furlan
Educadora Física & Personal Trainer


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Tratamento da Obesidade

 
 
 
Se você tem um estilo de vida sedentário associado a uma dieta rica em gorduras e açucares, certamente você é um sério candidato a desenvolver a Obesidade. A Obesidade se caracteriza como um problema psicológico e estético, envolve fatores genéticos, metabólicos e ambientais, além de ser um sério risco para a saúde. Quando uma pessoa apresenta um IMC entre 25 e 29,9, diz-se que ela se encontra com sobrepeso. Quando esse IMC é maior que 30, trata-se de uma Obesidade instalada. Acesse http://www.lilianfurlan.com/atividade-fisica/ e calcule o seu IMC.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) existem no mundo, atualmente, cerca de 300 milhões de obesos, sendo 17 milhões deles (9,6%) no Brasil. A obesidade é tratada como um problema de saúde público, pois é considerada fator de risco para diabetes, doença coronariana, hipertensão, osteoartrite, entre outros.
O objetivo do tratamento da Obesidade é, sem dúvida, reduzir a quantidade de massa gorda e, consequentemente, os riscos para a saúde. Para isso, a associação entre uma dieta hipocalórica adequada e a inserção de atividade física se torna eficaz nesse tratamento. Além de aumentar a queima de gordura e reduzir a sua quantidade no organismo, consegue-se, através da atividade física, um aumento da massa magra. Vale lembrar que a dieta ou a atividade física sozinhas não são eficazes, mas a associação de ambas aumenta as chances de sucesso no tratamento da Obesidade.

Por: Profª Lilian Furlan
Fonte: 
www.wikipedia.org

*As informações aqui disponíveis não substituem o aconselhamento médico.

0 comentários:

Postar um comentário